GTA IV-Análise feita por João

Ora bem, GTA IV é um jogo brutal, e quando eu digo brutal não estou a mentir...



História:

A nossa personagem denomina-se por Niko Belic e parte para a América em busca do "sonho americano", ou seja pretende vir em busca de riqueza onde pode ter carros, mulheres e mansões, pelo menos o seu primo (Roman) assim o diz. Mas quando Niko chega a Liberty City, cidade fictícia do jogo claramente baseada em Nova York rapidamente percebe que tudo o que Roman dizia não passava de mentiras, quando na verdade este se encontrava cheio de dívidas dono apenas de uma mísera empresa de táxis quase em falência.

Rapidamente Niko se envolve em torno da submundo fazendo serviços para lutar pela sobrevivência ou por apenas um ajuste de contas.



Jogabilidade:

Vamos começar por falar na jogabilidade, que se apresenta divertida e consistente apresentando um motor gráfico (Euphoria) que faz com que a reacção da nossa personagem e das pessoas envolventes seja incrivelmente realista! Neste jogo podemos fazer praticamente tudo...

Conduzir um carro ou outro veiculo qualquer como por ex : helicópteros, barcos, camiões, motas etc...

Teremos disponíveis várias armas entre as quais: pistolas, caçadeiras, lança mísseis entre muitas mais…

O sistema de missões foi melhorado podendo agora se repetir uma missão facilmente com um simples premir no telemóvel que nos será muito útil durante o jogo pois permitirá fazer com que as missões se desenvolvam através deste dando também para combinar encontros com amigos que iremos conhecer com o decorrer da história.


Gráficos:

Como sabemos todos os gta´s lançados até á data sofriam de um grave problema gráfico ficando apenas pela mediania.... Pois mas isso acabou pois no GTA IV temos gráficos que aproveitam bem as consolas de nova geração. Os efeitos de sombra estão espectaculares fazendo nos muitas vezes parar o carro apenas para dar uma espreitadela á paisagem. O efeito de água é dos melhores que eu já vi num jogo xd



Online:

Uma das melhores partes deste jogo é sem duvida alguma a componente online.

Apresenta várias categorias entre as quais: Deathmatch em que temos que aniquilar o nosso adversário o maior número de vezes possível, Race que consiste em fazer uma corrida com um veículo e tentar chegar á meta antes dos nossos adversários e existem muitas mais…

Esta componente online promete-nos grandes horas de diversão mesmo depois de termos acabado com o modo principal



                                                                                    Classificação Geral:

Eu dou-lhe uma pontuação de 10/10, pois este jogo vale todos os cêntimos que gastarmos e é um jogo inovador que irá ficar marcado como um dos melhores videojogos alguma vez feitos!

Análise feita por: (J)